A plataforma vai lançar mais de 30 produções originais brasileiras até 2021
Nesta quarta-feira, 29, estreou Onisciente, uma série de suspense com elementos de ficção científica brasileira, produzida pela Netflix.
O criador da produção é Pedro Aguilera, também responsável por 3%, outro sucesso do gênero feito no Brasil e publicado na mesma plataforma de streaming. Além de Aguilera como showrunner, Isabel Valiante (Psi) e Julia Jordão (O Negócio) se revezam na direção dos episódios.
+++LEIA MAIS: Isso é muito Black Mirror: conheça o Replika, um app que quer ser seu amigo
O elenco é composto por Carla Salle (Os Dias Eram Assim), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Luana Tanaka (3%),Guilherme Prates (Motorrad),Sandra Corveloni (Linha de Passe), e Marcello Airoldi (Flores Raras).
A série se passa em um futuro não muito distante, onde o governo implementou um sistema de vigilância chamado Onisciente, que coloca cada cidadão sob a vigilância de um drone pessoal 24 horas por dia. A criminalidade é quase inexistente, já que todos sabem que o sistema irá registrar a pessoa e ela será presa.
+++LEIA MAIS: One Piece ganhará série live-action pela Netflix
Carla Salle é Nina, uma funcionária que trabalha nesse sistema e tem o pai assassinado, mas os drones não registram o crime. Então ela parte em uma investigação para descobrir o mistério envolvendo a morte do pai, enquanto tenta evitar o drone pessoal dela de registrar a transgressão.
Nas redes sociais, a produção tem sido chamada de Black Mirror brasileira e teve uma resposta positiva do público.
+++LEIA MAIS: The Office pode ganhar um reboot em novo serviço de streaming
Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer de Onisciente abaixo:
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL