Episódio da primeira temporada do programa mostra plateia virtual - recurso utilizado atualmente devido à pandemia de coronavírus
Quando falamos de séries que conseguem prever o futuro, talvez Black Mirror não seja a primeira opção - principalmente, porque os cenários da produção são caóticos e distópicos. No entanto, alguns fãs notaram que, na verdade, a série previu 2020. As informações são do Hugo Gloss.
Em 2011, a Netflix lançou a primeira temporada da série. No segundo episódio da season, "Fifteen Million Merits", as pessoas estão confinadas e precisam pedalar bicicletas para conquistar “méritos” - tudo enquanto estão cercados por telas.
No entanto, o momento que se parece com a realidade atual é quando a personagem Abi participa de um programa de talentos. Na cena, os jurados estão em frente a uma plateia virtual composta por avatares controlados remotamente por pessoas que estão em outros lugares.
Com a pandemia de coronavírus e as medidas de distanciamento social, essa ideia de plateia virtual tem sido utilizada frequentemente em jogos de basquete, lutas, programa de talentos como o America’s Got Talent e premiações como o VMA 2020 - e as semelhanças com Black Mirror estão gerando comparações nas redes.
15 Million Merits 2011 🤝 America's Got Talent 2020
— Jasmine Berry, PhD (@DrJasBerry) August 27, 2020
Black Mirror doesn't miss. #AGTpic.twitter.com/U7Lkdz9PCA
Black Mirror (2011) vs. Reality (2020) pic.twitter.com/HTOp2VH1UV
— Ty in Louisville (@TyInLouisville) August 25, 2020
No Brasil, alguns programas também estão usando as telas virtuais para compor plateias. O Caldeirão do Hulk, Domingão do Faustão, Domingo Legal, e outros são alguns exemplos.
+++LEIA MAIS: Isso é muito Black Mirror: conheça o Replika, um app que quer ser seu amigo
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO