"Striking Vipers", o primeiro dos novos episódios, foi gravado em diversas localizações do estado
A nova temporada de Black Mirror finalmente chegou à Netflix. E com ela, uma surpresa para os brasileiros: "Striking Vipers", o primeiro episódio, foi gravado em 19 lugares de São Paulo. Entre esses locais estão o Viaduto Santa Ifigênia, as avenidas Chucri Zaidan, Nações Unidas, o edifício Louvre, um apartamento na Avenida Paulista, a boate The Year e o heliponto do Copan.
Uma thread no Twitter, iniciada pelo usuário Romulus, se propõe a mapear e mostrar todos esses espaços, além de exibir em que momento da série a localização aparece. Veja abaixo alguns dos cenários já encontrados pelos fãs.
O personagem Karl (Yahya Abdul-Mateen II) dirige pelo Viaduto Dr. Plínio de Queirós, que passa na Praça 14 Bis, ao longo da Avenida 9 de Julho. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps)
Theo (Nicole Beharie), esposa do protagonista, sai do Jericoacoara Bar, localizado na esquina da Avenida 9 de Julho com a R. Delegado Everton. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps)
A balada The Year aparece bem no começo episódio, e é localizada na Rua Mergenthaler, no bairro Vila Leopoldina. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps)
Danny (Anthony Mackie), aparece observando a movimentada cidade de São Paulo no horizonte, no Viaduto Santa Ifigênia. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps).
Karl vai jantar no Restaurante Seen, localizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na Alameda Santos.(Foto: Reprodução/Netflix e Reprodução/Site Oficial Seen)
O templo Kinkaku-ji do Brasil, que fica em Itapecerica da Serra, aparece ao fundo, no cenário da primeira luta. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps)
Karl aparece no Edifício Louvre, na Av. São Luís, em frente à Biblioteca Mário de Andrade. (Fotos: Reprodução/Netflix e Google Maps)
E por último, mas não menos importante, o icônico Edifício Copan, localizado na também icônica Avenida Ipiranga, faz uma aparição memorável em uma das cenas panorâmicas. (Foto:Reprodução)