A turnê de despedida do grupo, no entanto, está confirmada
Pouco mais de um ano depois de Ozzy Osbourne anunciar que o Black Sabbath iria lançar um segundo disco após a reunião do grupo, a lendária banda abandonou os planos de entrar no estúdio. A informação foi confirmada por um representante dos músicos à Rolling Stone EUA.
Relembre: Black Sabbath mostra poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.
Ozzy disse ao Metal Hammer, ainda em setembro passado, que o Sabbath faria um novo álbum depois de 13, de 2013, o primeiro com Ozzy como vocalista desde Never Say Die! (1978). A gravação estaria condicionada ao tratamento de um linfoma do guitarrista Tony Iommi.
Monsters of Rock 2015: Ozzy Osbourne deixa o público brasileiro de joelhos no Anhembi.
Nesta semana, no entanto, antes de se apresentar em show solo no New Orleans' Voodoo Fest, o cantor declarou que o grupo havia escolhido não gravar outro disco: “É o final para o Sabbath, acredite”, disse Ozzy ao Times-Picayune.
Ainda assim, os veteranos sairão em uma turnê de despedida a partir de 20 de janeiro do ano que vem. A agenda, que inclui compromissos até setembro, por enquanto contempla apenas América do Norte, Europa, Austrália e Oceania. Mas o Brasil, local por onde os veteranos passaram em 2013, ainda pode entrar no radar.