O trio lançou a primeira canção em três anos, e os fãs não curtiram
O Blink-182 está de volta! A banda lançou nesta quarta, 8, a música “Blame It On My Youth”. A faixa quebra a pausa de três anos sem lançamentos. As últimas canções inéditas foram do disco California, 2016.
Em “Blame It On My Youth”, o Blink-182 mostra nostalgia e faz uma recapitulação da vida e da carreira da banda. Foi lançada como lyric video no YouTube, e a letra fala da infância sem grana dos integrantes, até a chegada ao punk rock e ao álcool.
Algumas referências à outras músicas também aparecem, como “I was bored to death so I started a band”, em alusão ao título de “Bored to Death” e também à “Man Overboard”.
Além da música nova, o Blink-182 também se prepara para lançar um novo disco. A produção ainda não tem nome e nem data de lançamento, mas Mark Hoppus já deu vários detalhes e garantiu que o novo som será bem pesado e parecido ao trabalho feito em 2003 com o disco Blink-182.
Porém, não foi realmente o que a banda entregou com o lançamento. “Blame It On My Youth” tem um clipe supercolorido e uma música nada “pesada”. Os fãs não gostaram muito e, nos comentários, falaram sobre as entrevistas nas quais a banda deu detalhes do disco.
“Música legal, mas gente, cadê o espírito do álbum novo? Cadê suas promessas?”, questionou um. “O refrão é totalmente anticlímax. Você espera que a música exploda e aí… meh”, reclamou outro. Diversas pessoas acreditam também que, ao invés de ir às raízes do Blink-182, fizeram um som não muito parecido com a banda, e soam como “qualquer outra banda.”
Quando California foi lançado, em 2016, também recebeu comentários não muito lisonjeiros dos fãs e da crítica. E, mesmo assim, foi indicado ao Grammy e chegou ao 1o lugar nas paradas da Billboard.
Recentemente, o Blink-182 também anunciou uma nova turnê improvável: eles vão fazer diversos shows conjuntos com Lil Wayne. Para anunciar a parceria, lançaram um mashup de “What’s My Age Again” e “A Milli.”.
Ouça “Blame It On My Youth”, nova música do Blink: