AOS 45 DO 2º TEMPO

Bob Dylan cria perfil no TikTok, que pode ser banido nos Estados Unidos

Para alguns usuários, a entrada da lenda da música no aplicativo pode salvar o TikTok, previto para acontecer no dia 19 de janeiro

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 16/01/2025, às 13h52
Bob Dylan (Foto: Gary Miller/Getty Images)
Bob Dylan (Foto: Gary Miller/Getty Images)

O TikTok é a rede social do momento, mas os Estados Unidos podem ficar de fora da rede social. Isso porque a ByteDance, empresa proprietária da rede, tem sido pressionada para vender seus ativos nos Estados Unidos e, caso isso não aconteça, Suprema Corte dos EUA pode banir o aplicativo.

Em meio à iminência da proibição, um dos maiores nomes da música estadunidense, Bob Dylan, criou um perfil no TikTok. “Explore o mundo de Bob Dylan, agora no TikTok,” diz a legenda da primeira publicação do artista, um vídeo que une diversos momentos da vida do artista ao som de seu maior sucesso, "Like a Rolling Stone".

@bobdylan Explore the world of Bob Dylan, now on TikTok. #bobdylan♬ original sound - Bob Dylan

“Você tem 30 minutos, rei,” escreveu um usuário da rede social sobre a entrada tardia do ídolo no aplicativo de vídeos. “Bob, TikTok está batendo na porta do céu,” comentou outro internauta. 

Apesar de muitos usuários da rede social nos Estados Unidos não terem muita esperança de que o aplicativo continue operando por lá, outros viram a chegada de Dylan como uma possibilidade de salvação para o TikTok. “Bob, você tem dinheiro, por favor, compre o TikTok ou algo assim”, comentaram.

+++LEIA MAIS: Neil Young elogia Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet

+++LEIA MAIS: Bob Dylan insistiu que Um Completo Desconhecido tivesse cena ‘totalmente imprecisa’

+++LEIA MAIS: O real envolvimento de Bob Dylan em seu novo filme Um Completo Desconhecido