Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / SERÁ?

Bobby Cannavale sobre Scorsese: 'Sinto como se tivesse decepcionado Marty'

Segundo o ator, a HBO os 'prejudicou' na estratégia de lançamento de Vinyl e o cancelamento da segunda temporada "foi como um duplo vão se f***r".

Bobby Cannavale em Vinyl (Imagem: HBO)
Bobby Cannavale em Vinyl (Imagem: HBO)

A série Vinyl (2016), da HBO, definitivamente não é o maior sucesso da carreira de Martin Scorsese, que dirigiu o piloto de duas horas. Com Mick Jagger como um dos autores, a produção — que só durou uma temporada — era protagonizada por Bobby Cannavale, que interpretava Richie Finestra.

Em recente entrevista a Vanity Fair, o ator falou sobre a produção.“[Ele] levou anos para ser feito, e estava apenas no bolso de Marty por anos, se preparando para fazer aquele filme — e isso, para todos os efeitos, é um filme de Martin Scorsese. É um piloto de duas horas. Esse foi um daqueles que você pensa, Bem, m***a, realmente não foi lançado do jeito certo,” refletiu Cannavale.

Ele continuou: "Você pode fazer um quarterback na segunda-feira de manhã sobre essas coisas: Nós realmente fomos ferrados por circunstâncias sobre as quais não tínhamos controle. Seja o fato de que a HBO não o promoveu como um novo filme de Martin Scorsese; eles não deixaram seu público saber que era um piloto de duas horas; eles realmente não aproveitaram o que tinham; eles nos estrearam depois de Girls — não fez sentido algum. Estreamos às 10h da noite para um piloto de duas horas."

O ator também falou sobre como a crítica recebeu a série: “Todas essas coisas pareciam conspirar contra nós”, disse Cannavale. “Fiquei chocado, francamente, com a reação a isso. Eu realmente senti que tínhamos criado algo especial. Quando algo que tem tanto perfil falha assim, não pude deixar de sentir que decepcionei Marty.”

“Todo mundo me disse: 'Não foi sua culpa, não é sua culpa.' Marty disse: 'Não é sua culpa, são apenas negócios.' Mas isso é difícil de aceitar porque é seu rosto que está nos ônibus e nos outdoors”, disse ele. “Eu sempre descrevi aquele período como o ano fedorento. Eu tinha um fedor em mim, e eu podia sentir isso. Para piorar a situação, fomos escolhidos para a segunda temporada — eles deixaram todo mundo saber que teríamos uma segunda temporada, e então mudaram de ideia. Foi como um f***-se duplo.