Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bohemian Rhapsody usou roupas originais do Queen

Brian May e Roger Taylor permitiram que figurinistas do filme levassem o que quisessem

Redação Publicado em 12/02/2019, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek como Freddie Mercury, no filme Bohemian Rhapsody (Foto: 20th Century Fox)
Rami Malek como Freddie Mercury, no filme Bohemian Rhapsody (Foto: 20th Century Fox)

Brian May e Roger Taylor revelaram que parte do figurino vibrante usado pelos personagens do filme Bohemian Rhapsody, filme que conta a história de Freddy Mercury e do Queen, veio dos seus próprios arquivos pessoais.

Os figurinistas do longa-metragem, protagonizado por Rami Malek, recordam que os integrantes remanescentes do Queen deram total liberdade para que eles pudessem se aventurar pelas roupas guardadas por eles e levá-las para o set.

+++ Bohemian Rhapsody rende milhões de dólares à ex-mulher de Freddie Mercury

"Tive muita ajuda do Brian", conta Julian Day, design de figurino do filme, em um vídeo publicado pelo site TheWrap. "Ao irmos até a casa do Brian, encontramos muitos desses itens de figurino. Em certo momento, ele falou: 'Veja, eu adoraria que você levasse alguns emprestados'."

May complementa: "Por sorte, nós ainda tínhamos muitas dessas roupas. Então, dissemos apenas para que usasse esse arquivo como quisessem."

"Falamos: 'Fiquem à vontade, divirtam-se!'", explicou Taylor.

+++ Adam Lambert revela que aparece em Bohemian Rhapsody

O figurino emprestado por May incluíam uma túnica bordada e um colete de franjas usado por Gwilym Lee, ator que interpretou o guitarrista do Queen, em Bohemian Rhapsody.

Essa não foi a única participação ativa de May e Taylor. Em vídeo publicado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, o guitarrista recorda as aulas dadas para que Gwilym Lee pudesse tocar o instrumento como ele.

“Eu mostrei para ele alguns licks, mas não faço nada muito difícil”, contou May. “Sei tocar guitarra base e violão, mas nada nesse nível”, confessou Lee, na sequência.

A cinebiografia do Queen atingiu a marca de biografia musical de maior bilheteria de todos os tempos, deixando Straight Outta Compton (2015) em segundo lugar. Ao todo, o filme arrecadou mais de R$ 2,86 bilhões mundialmente.

Johnny & June, filme de 2005 sobre o Johnny Cash, estava em segundo lugar, após perder o posto para Straight Outta Compton. Anteriormente, o topo era de Ray (2004), que manteve o título por um ano. Ray encerrou o reinado de 24 anos do filme biográfico de Loretta Lynn, O Destino Mudou Sua Vida (1980).

+++ Após ganhar dois Globos de Ouro, Brian May fala sobre críticas a Bohemian Rhapsody

Além do sucesso de bilheteria, o filme foi indicado em cinco categorias no Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator, para Malek. O resultado será conhecido em uma cerimônia a ser realizada em 24 de fevereiro. 

O filme também chegou, no dia 8 de fevereiro, às plataformas digitais.