No quadro 'O Brasil Precisa Saber', deputado e presidente passaram mais de 40 minutos falando sobre variados temas
Jair Bolsonaro cedeu uma entrevista para Eduardo Bolsonaro, no canal do YouTube oficial do deputado federal. No quadro intitulado 'O Brasil Precisa Saber', o presidente atacou consecutivamente a imprensa e humilhou o filho ao comentar sobre a reeleição dele em 2018 (via VejaSP).
“Me chama de corrupto, vamos lá”, disse Bolsonaro, quando perguntado sobre as notícias da imprensa apontando interferência do presidente e da Abin nas investigações no outro filho, Flávio Bolsonaro. “Me chama de corrupto, p***a. Não tem mais grana mole para vocês. Acabou a treta. O fim de vocês está próximo”.
“Imprensa canalha, não vale nada”, insistiu. “Não leiam jornais. É tudo um lixo. Vão para a internet. […] Ai do ministro se eu souber que [no local de trabalho dos ministros] tem jornais.”
Após as acusações de oposição política da mídia, pai e filho abordaram diversos assuntos polêmicos, desde a facada desferida contra Jair Bolsonaroem Juiz de Fora em 2018 até falar contra o voto eletrônico, contra o aborto e, por fim, sobre o desempenho de Eduardo na reeleição para deputado federal.
Bolsonaro perguntou: "Vamos ver se você está ficando inteligente. Você teve quantos votos nas últimas eleições?" Eduardo respondeu: "Eu fui eleito [deputado federal por São Paulo] com 1.843.735 votos em 2018".
O presidente retruca, entre risadas: "Não aprendeu nada. Você teve um voto [do próprio Eduardo Bolsonaro]. O resto foi meu. " O filho pergunta: "Você não acha que foi o meu trabalho?" Jair Bolsonaro não respondeu o comentário e a conversa seguiu para considerações finais.
Assista à entrevista na íntegra abaixo:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL