No domingo, 23 de maio, Jair Bolsonaro participou de uma "motociata" no Rio de Janeiro e causou aglomeração
Jair Bolsonaro (sem partido) causou aglomeração no domingo, 23, ao participar de um ato convocado por apoiadores. A manifestação teve uma “motociata”, carreata puxada por motos, e contou com discurso do presidente. As informações são do O Globo.
Sem máscara, Bolsonaro falou aos apoiadores por cerca de cinco minutos, e defendeu os valores conservadores: “Temos que agradecer à nossa direita, àqueles que defendem a família, a Pátria e que têm Deus no coração. Podem ter certeza, nós vamos sim cada vez mais fazendo com que as pessoas eleitas por vocês façam melhor. Sei da enorme responsabilidade que eu tenho, mas sei do povo maravilhoso que me apoia.”
+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina
Em um momento da manifestação, Bolsonaro se encontrou com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, também sem máscara, em um carro de som, onde os dois subiram. “O nosso ministro conduziu com muita responsabilidade,” disse o presidente, referindo-se à CPI da Covid, na qual Pazuello prestou depoimento na última semana.
Além de Bolsonaro, diversos outros políticos e manifestantes não usaram máscaras, acessório obrigatório no estado do Rio de Janeiro. A lei estadual prevê multa e advertência para quem não cumpre os decretos determinados durante a pandemia de Covid-19.
Na manifestação, diversos apoiadores defendiam o voto impresso, além de pedirem a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar, o que é inconstitucional. O ato também gerou reações contrárias, como panelaços e falas contra Bolsonaro.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL