O ex-presidente Lula foi apontado como líder da corrida presidencial em pesquisa do Datafolha
Nesta sexta, 14, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que caso Lula (PT) vença as eleições de 2022, “nunca mais vai sair”. O presidente também chamou o petista de “filho do capeta”. As informações são do Correio Braziliense.
A declaração foi feita por Bolsonaro na frente do Palácio do Planalto, enquanto comentava com apoiadores sobre as eleições de 2022: “A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. E a turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí,” disse.
+++LEIA MAIS: Povo ‘merece sofrer’ caso vote em Lula, diz Bolsonaro
Além de comentar sobre o Lula, Bolsonaro também criticou o Movimento Sem Terra (MST). A declaração foi feita após uma apoiadora convidar o presidente para visitar uma fazenda em Pontaporanga.
“Uma fazenda foi destruída pelo MST lá. E tem gente que ainda adora o PT. Impressionante. O cara gosta de se dar mal. Destruiu uma fazenda altamente produtiva,” afirmou o chefe do Executivo.
+++LEIA MAIS: Apenas Lula venceria Bolsonaro em segundo turno
Bolsonaro intensificou as críticas ao ex-presidente após levantamento do Datafolha indicar Lula como líder das eleições em 2022. Na quinta, 13, Bolsonaro chamou o petista de “ladrão de nove dedos” durante discurso em cerimônia de entrega de casas populares em Alagoas.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL