Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bolsonaro diz que divulgação de vídeo de Moro na íntegra ‘seria constrangimento’

A decisão do ministro do STF sobre a divulgação do conteúdo deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira, 22

Redação Publicado em 22/05/2020, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Jair Bolsonaro disse que a divulgação do vídeo completo da reunião ministerial do dia 22 de abril “seria constrangimento”. O Presidente da República usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para fazer a declaração, segundo a agência de notícia Reuters. 

De acordo com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, Bolsonaro afirmou que a troca do comando da Polícia Federal era necessária para não afetar os interesses pessoais dele. Moro avisou que iria deixar o cargo caso a troca fosse realizada e, de fato, foi exonerado no dia 24 de abril. 

+++ LEIA MAIS: Live de Alanis Morissette é tomada por protestos brasileiros: ‘Fora Bolsonaro’

Com a divulgação do vídeo, o ex-ministro consegue provar a acusação contra o presidente, o qual negou qualquer conduta imparcial. Segundo Bolsonaro, a reunião contou com críticas à órgãos nacionais e abordou assuntos de política internacional e segurança nacional, por isso, não deveria ser divulgada na íntegra. Além disso, ele admitiu o uso de palavrões durante a reunião, outro detalhe repercutido pela mídia. 

“Tudo que eu falei pode ser divulgado, exceto duas pequenas passagens, de 15 segundos cada uma, que a gente fala de política internacional e uma coisa, no meu entender, de segurança nacional e, obviamente, o que os ministros falaram, como não tem nada a ver com o inquérito, que não tornasse público, porque é um constrangimento... ficamos na informalidade, você brinca um com o outro, sai um palavrão... não é o caso de tornar público isso”, disse o presidente nas redes sociais.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro repete Trump em dia com mais de 1 mil mortes por Covid-19: ‘Direita toma cloroquina, esquerda toma tubaína’

Bolsonaro também afirmou que cumprirá as decisões do ministro do STF - Supremo Tribunal Federal - Celso de Mello, o qual deve anunciar ainda nesta sexta-feira, 22, se haverá divulgação ou não do conteúdo do vídeo. Contudo, o presidente se mostrou confiante ao negar novamente as acusações de Moro

“Vão perder amanhã, estou adiantando a decisão do ministro Celso de Mello. Não tem nada, nenhum indício, de que porventura eu interferi na Polícia Federal naquelas duas horas de fita. Mas eu só peço, não divulguem a fita toda."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE