Com febre de 38ºC, o presidente cancelou boa parte da agenda da semana e espera o resultado do teste
O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (06) que está com sintomas de covid-19 e já fez o teste para a doença. O resultado deve sair por volta do meio-dia desta terça (07).
Segundo boletim da CNN Brasil, Bolsonaro teve febre de 38°C e já está tomando hidroxicloroquina e azitromicina de maneira preventiva, apesar de nenhum dos dois medicamentos ter eficácia comprovada no combate ao novo coronavírus.
Na habitual conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada na noite de segunda-feira, Bolsonaro comentou que, além do exame para a covid-19, se submeteu uma ressonância magnética dos pulmões. “Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora, mas está tudo bem”, ressaltou.
Durante a interação com os bolsonaristas, o presidente se manteve de máscara e disse que não chegaria muito perto por se tratar de uma “recomendação para todo mundo”. Entretanto, antes de se despedir, tirou fotos com o grupo de simpatizantes.
Por conta dos sintomas, os parentes que vivem com Bolsonaro no Palácio da Alvorada e os funcionários da Presidência que tiveram contato com o chefe do Executivo também terão de se submeter a exames.
O presidente é integrante do grupo de pessoas que apresenta risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO