Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’

Em entrevista, Jair Bolsonaro voltou a acusar o sistema eleitoral brasileiro de fraude - e afirmou que Dilma Rousseff não ganhou eleição de 2014

Redação Publicado em 07/07/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a acusar o sistema eleitoral brasileiro de fraudes. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta, 7, o presidente afirmou que, em 2014, Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014.

Segundo a Folha, o presidente voltou a defender o voto impresso em 2022, e afirmou que se a mudança do sistema eleitoral brasileiro não ocorrer, questionará o resultado: "Eles vão arranjar problemas para o ano que vem. Se este método continuar aí, sem, inclusive, a contagem pública, eles vão ter problemas. Porque algum lado pode não aceitar o resultado. Este algum lado, obviamente, é o nosso lado, pode não aceitar o resultado."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a falar em 'fraude' no sistema eleitoral brasileiro

Em seguida, Bolsonaro disse que apresentaria provas de fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Ainda, o presidente afirmou que, há sete anos, Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.

"O nosso levantamento aqui, né, o nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, que esteve presente lá dentro, acompanhou toda a votação, ele garante que sim [Aécio foi eleito]. E o que eu vi, eu não sou técnico em informática, mas o que eu vi, está comprovado, no meu entender, a fraude em 2014. O Aécio foi eleito em 2014," disse Bolsonaro, sem apresentar evidências. 

+++LEIA MAIS: 'Se Congresso aprovar, vai ter voto impresso', diz Bolsonaro

Em 2014, a contagem de votos justificou a reeleição de Dilma Rousseff (PT), visto que a então presidente recebeu 52% contra 48% de Aécio - vantagem de cerca de 3,5 milhões de votos, segundo a Folha.

No Twitter, perfis publicaram o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações de fraude das eleições de 2014. Confira o vídeo abaixo: 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a questionar vacinas contra Covid e diz que elas são ‘experimentais’


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL