Em live na quinta, 13, o presidente criticou comentários de que vacinação está atrasada no país
Durante live na quinta, 13, Jair Bolsonaro (sem partido) repudiou os comentários de que vacinação no Brasil está atrasada: “O tempo todo o pessoal enchendo”, disse. As informações são do UOL.
“Fechamos o contrato há pouco com a Pfizer: em vez de ser o total de 70 milhões (de vacinas), fechamos em 100 milhões. É o tempo todo o pessoal enchendo: 'Cadê a vacina?'”. disse Bolsonaro.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro é segundo presidente com maior rejeição - fica atrás apenas de Collor
Segundo o presidente, a questão já foi respondida: "Até perdi a paciência, porque são vidas humanas em jogo. Tirando os países que produzem, o Brasil está em primeiro lugar. Hoje é o quarto país que mais vacina no mundo."
Atualmente, segundo dados do Our World Data, o Brasil é o 5º país no total de doses de vacinas contra Covid-19 administrada. Contudo, ao considerar as doses a cada habitante, a nação cai para o 58º lugar em ranking global, conforme noticiado pela CNN na terça, 11.
Bolsonaro também argumentou sobre a recusa das propostas da Pfizer em 2020 - tema central dos depoimentos da CPI da Covid nesta semana. O presidente disse que não podia assinar contrato com a farmacêutica na época porque havia “muita incerteza jurídica”.
De acordo com notícia do UOL, Bolsonaro também voltou a criticar Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, na live de quinta, 13. O presidente afirmou que a “CPI do Renan” é “palanque”.
+++LEIA MAIS: CPI da Covid é suspensa após Flávio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de ‘vagabundo’
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL