O presidente do Brasil testou positivo para o coronavírus no início de julho
No início de julho, após ter febre e sentir dores no corpo, Jair Bolsonarofez o teste para o covid-19. No dia 7 do mesmo mês, em uma coletiva de imprensa, divulgou o resultado positivo para o coronavírus.
Nesta quinta, 30 de julho, o presidente do Brasil esteve com apoiadores, na Bahia, para acompanhar a inauguração em Campo Alegre de Lourdes. Esta foi a primeira viagem dele após se recuperar da doença.
De acordo com a UOL, o avião presidencial pousou no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí. De lá, Bolsonaro seguiu para a agenda de eventos da Bahia. Logo depois de sair da aeronave, montou em um cavalo, foi até o grupo de apoiadores, e tirou a máscara de proteção, que é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio da doença.
+++ LEIA MAIS: Governo de São Paulo anuncia data de início dos testes de vacina contra o coronavírus
Ainda, no início desta tarde de quinta, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência) confirmou o teste positivo para o coronavírus da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo a UOL, o resultado positivo foi apresentado com menos de uma semana depois do anúncio que o presidente estava curado. Por conta de uma reunião que aconteceu nesta quarta, 29, as ministras Damares Silva (Mulher Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura) precisarão realizar exames, pois tiveram contato com Michelle ontem.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro tira a máscara após testar positivo para Covid-19 em entrevista; assista
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS