Fãs da DC perceberam o uso da imagem e questionaram o governo
No último sábado, 27, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma imagem alterada do satélite da Liga da Justiça para divulgar a live em que falaria sobre o lançamento do satélite brasileiro Amazônia-1.
Na postagem divulgada nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, o satélite de Liga da Justiça, criado pelo ilustrador americano George Pérez, foi colorido de verde e amarelo para caracterizá-lo com as cores da bandeira do Brasil.
Confira:
- Hoje, às 23:50, diretamente da Índia, lançaremos o Amazônia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro. Servirá para monitorar nossa Amazônia. O 🇧🇷 cada vez mais investindo em ciência e a tecnologia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 27, 2021
- Lançamento ao vivo pelo link: https://t.co/GbZdZlZTgA
- @mctic@Astro_Pontespic.twitter.com/TvkiV6LrRM
Será que a DC Comics autorizou o uso e modificação da imagem do satélite da Liga da Justiça em uma postagem da conta oficial de um chefe de estado? pic.twitter.com/pxcnU1fOEz
— mikannn (@hey_mika) February 28, 2021
Não demorou para que os fãs de Liga da Justiça percebessem o uso da imagem no post promocional do presidente e começaram a questioná-lo se a DC Comics, dona do direito da imagem, autorizou o uso.
"Será que a DC Comics autorizou o uso e modificação da imagem do satélite da Liga da Justiça em uma postagem da conta oficial de um chefe de estado?", perguntou uma das internautas, enquanto outro escreveu: "Colorindo o satélite da Liga da Justiça de verde e amarelo para falar de um produto "100% brasileiro" (que será lançado da Índia)".
+++LEIA MAIS: Será? Filho de Bolsonaro se compara com Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys
Até o momento, nem a DC Comics e nem o governo brasileiro se manifestaram sobre o assunto. As informações são do Omelete.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL