O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de maio
Estamos a poucos dias da estreia de Godzilla II: Rei dos Monstros e as primeiras impressões do filme já foram divulgadas! Parece que a sequência melhora o seu antecessor, Godzilla(2014), em alguns aspectos, mas ainda divide opiniões.
De acordo com a maior plataforma de crítica da internet, Rotten Tomatoes, o filme estreia com 54 textos de críticos com 50% de aprovação, mostrando que a opinião está dividida.
No aspecto mais positivo que temos, William Bibbiani, do Bloody Disgusting deu ao longa uma pontuação de 4 em 5, declarando que a Warner Bros ouviu as reclamações sobre como o filme Godzilla de 2014 não teve luta monstruosa boa o suficiente.
Veja abaixo alguns comentários sobre Godzilla 2: Rei dos Monstros:
“Em poucos minutos de filme, as expectativas começam a se dissipar e foram rapidamente substituídas por um desapontamento esmagador”.
“A extinção em massa nunca pareceu tão bonita. Godzilla 2: O Rei dos Monstros, de Michael Dougherty, abusa dos impressionantes planos coloridos de azul fantasmagórico e ouro desbotado que resultam em paisagens visuais dignas. No entanto, é uma pena que o mundo construído em torno de todo aquele caos monstruoso de "cair o queixo" é tão chato. As cidades são niveladas, os monstros de Lovecraft reinam supremos, a única coisa que eu senti foi tédio. Não era para ser tão chato.”
“Desde o começo, Godzilla 2: O Rei dos Monstros deixa claro que não será como seu antecessor, o Godzilla de 2014, em que rei dos monstros é apresentado para o público moderno, com uma abordagem mais contemplativa mas mesquinha ao retratar a besta icônica. Este novo filme nos dá uma cena enorme – com um monstro enorme! – nos primeiros minutos. A mensagem é clara: este filme de Godzilla vai ser ‘frente a frente’ com os monstros. Qualquer contemplatividade será condenada."
"É gigante, um pouco bobo. Mas por outro lado, é um excitante blockbuster. É bonito, é épico em seu extremo, e soma por apresentar um dos mais impressionantes monstros que você já viu. Talvez algum dia os americanos vão fazer com que o filme do Godzilla não seja apenas "foda", mas também funcione em outro nível e em outras questões significativas."
"Godzilla 2: O Rei dos Monstros pode ser resumido em "grande, bobo e bonito", diz James Whitbrook. "A sequência funciona como uma carta de amor para a história cinematográfica desses monstros. Mas a narrativa é fraca, existem inconsistências e não explora um debate moral."
Ben Travis não gostou de Godzilla 2: O Rei dos Monstros e deu uma estrela de cinco para o filme. Na sua opinião, o roteiro é muito simples e os personagens não fazem nada além de ficarem ali explicando a reviravolta e suas motivações pessoais com diálogos clichês. As cenas de ação também são decepcionantes, com um final entre Godzilla e King Ghidroah descrito como uma grande repetição de destruições sem grandes emoções.
O filme estreia no dia 30 de maio nos cinemas brasileiros. Assista o trailer abaixo: