Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bonner não dá conta de falar sobre terraplanista de forma séria - e web se diverte

O âncora se mostrou claramente impressionado ao falar sobre um dos investigados pela PF por disseminação de Fake News

Redação Publicado em 28/05/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner no Jornal Nacional (foto: reprodução/ TV Globo)
William Bonner no Jornal Nacional (foto: reprodução/ TV Globo)

William Bonner não conseguiu manter a seriedade plena ao falar dos investigados da Polícia Federal no inquérito sobre disseminação de Fake News. O fato de que o blogueiro Enzo Leonardo Suzin Momenti é um terraplanista, ou seja, acredita na teoria da terra plana, fez o âncora do Jornal Nacional segurar o riso.

"A investigação identificou 11 blogueiros. Entre eles [...]  Enzo Leonardo SuzinMomenti, um defensor da tese de que... A Terra... O planeta Terra... É... Plano", disse o jornalista, ao mesmo tempo que usava as mãos para sinalizar que o nosso mundo é, na verdade,  esférico.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vincula mudança da Polícia Federal à proteção da família em reunião gravada

Não demorou muito para a fala de Bonner viralizar nas redes sociais. Vários elogiaram o elemento cômico sutil na postura do jornalista, que, mesmo devido ao caráter pseudocientífico da teoria da terra plana, tenta resumir maneira breve e respeitosa.

Outros acharam o momento "imperdível":

+++ LEIA MAIS: Panelaço contra Bolsonaro ‘atrapalha’ filmagens de filme pornô no Rio de Janeiro

Pela manhã  desta quarta-feira (27), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, todos relacionados ao inquérito das Fake News conduzido pelo ministro Alexandre deMoraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A investigação foi aberta em março do ano passado para apurar "a existência de notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, difamandi ou injuriandi [danos morais e pessoais], que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de membros e familiares deles."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE