O âncora se mostrou claramente impressionado ao falar sobre um dos investigados pela PF por disseminação de Fake News
William Bonner não conseguiu manter a seriedade plena ao falar dos investigados da Polícia Federal no inquérito sobre disseminação de Fake News. O fato de que o blogueiro Enzo Leonardo Suzin Momenti é um terraplanista, ou seja, acredita na teoria da terra plana, fez o âncora do Jornal Nacional segurar o riso.
"A investigação identificou 11 blogueiros. Entre eles [...] Enzo Leonardo SuzinMomenti, um defensor da tese de que... A Terra... O planeta Terra... É... Plano", disse o jornalista, ao mesmo tempo que usava as mãos para sinalizar que o nosso mundo é, na verdade, esférico.
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vincula mudança da Polícia Federal à proteção da família em reunião gravada
A entonação na fala
— Ton Santos 🏠 (@pensamenTons) May 28, 2020
A expressão facial
O uso das mãos para tentar exemplificar para a humanidade racional o que seria a ideia de "Terra plana"
Tudo neste vídeo do William Bonner é perfeito! pic.twitter.com/7fr1X9CyuE
Não demorou muito para a fala de Bonner viralizar nas redes sociais. Vários elogiaram o elemento cômico sutil na postura do jornalista, que, mesmo devido ao caráter pseudocientífico da teoria da terra plana, tenta resumir maneira breve e respeitosa.
Outros acharam o momento "imperdível":
Jornalista @realwbonner lista os investigados no inquérito das fake news e ao citar um dos nomes oferece uma explicação sobre o pensamento de blogueiro bolsonarista. Imperdível! pic.twitter.com/4tBEvFieTN
— Alexandre Aguiar 🇧🇷🇺🇾 (@alexaguiarpoa) May 28, 2020
+++ LEIA MAIS: Panelaço contra Bolsonaro ‘atrapalha’ filmagens de filme pornô no Rio de Janeiro
Pela manhã desta quarta-feira (27), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, todos relacionados ao inquérito das Fake News conduzido pelo ministro Alexandre deMoraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A investigação foi aberta em março do ano passado para apurar "a existência de notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, difamandi ou injuriandi [danos morais e pessoais], que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de membros e familiares deles."
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE