Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bono critica Bolsonaro em show do U2

Nos shows da turnê Experience & Innocence, o vocalista tem usado o personagem MacPhisto para criticar líderes da política internacional

Redação Publicado em 29/10/2018, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Na noite do último domingo, 28, o U2 se apresentou em Belfast, na Irlanda do Norte, e, engajado como sempre, Bono aproveitou o polêmico dia na política brasileira para lançar uma crítica direta ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Durante os shows da turnê Experience & Innocence, o vocalista vem usando o personagem MacPhisto (um palhaço demoníaco criado em 1993 pelo músico) para mencionar e ironizar  grandes líderes da política internacional.

Ao som de um instrumental ambiente, e após mencionar o presidente norte-americano Donald Trump, o demônio de cartola afirmou: "Hoje, neste dia de eleições, duzentas milhões de pessoas estão prestes a ter seu Carnaval transformado em uma parada militar por um homem chamado Capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. São muitos nomes novos, mas apenas um rosto. O meu."

Assista ao registro abaixo.