Boxeador morre após nocaute em estreia na luta profissional
O britânico Sherif Lawal tinha 29 anos e lutava desde 2018, mas decidiu se profissionalizar apenas neste ano, como peso médio
Redação
Publicado em 14/05/2024, às 15h40O boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos, morreu durante a sua luta de estreia como profissional. Ele lutava conta o português Malam Varela e, após receber uma pancada na lateral da cabeça, caiu no ringue do Harrow Leisure Centre, em Londres.
Segundo informações do Combate.com, o árbitro da luta, Lee Every, chegou a iniciar a contagem final, acreditando que o boxeador havia sido nocauteado, mas parou ao perceber que situação de Lawal era grave.
Na sequência, os médicos realizaram ressuscitação cardiopulmonar e fizeram uso do desfribilador, ainda dentro do ringue, por cerca de vinte minutos, até levá-lo ao Hospital Northwick Park, onde foi constatado o óbito.
Lawal lutava desde 2018, mas só decidiu se profissionalizar no início deste ano, como peso médio. A luta do boxeador era a primeira de um evento batizado de "Clash of the Titans", mas todos os combates posteriores foram cancelados por causa da tragédia.