Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Música

Brad Delson, guitarrista do Linkin Park, confirma ausência em shows ao vivo

Ele seguirá colaborando com a banda nos bastidores e na criação de novas músicas

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Brad Delson, guitarrista fundador doLinkin Park, anunciou que não participará da próxima turnê mundial da banda. Em um comunicado publicado no Instagram no dia 6 de setembro, Delson explicou que, embora esteja se afastando dos palcos, continuará envolvido com a banda nos bastidores, e colabora na criação de novos materiais.

A notícia surge logo após o Linkin Park realizar um evento ao vivo para anunciar sua volta, com a inclusão de dois novos membros: a vocalista Emily Armstrong (ex-Dead Sara) e o baterista Colin Brittain. Durante o evento, a banda apresentou uma nova música chamada The Emptiness Machine, tocou clássicos do grupo e revelou um novo álbum, From Zero, juntamente com uma breve turnê de seis shows globais, a primeira desde a morte de Chester Bennington em 2017.

Apesar de sua ausência nos palcos, Delson expressou sua admiração pelos novos integrantes, destacando o talento e a paixão de Armstrong e Brittain.

Estou em êxtase com a chegada de Emily e Colin, e por tudo o que continuamos a criar juntos. Embora eu não vá me apresentar na turnê, estou animado para apresentar Alex Feder, que irá me substituir nas apresentações ao vivo.”

A turnê mundial do Linkin Park, com início em 11 de setembro em Los Angeles, marcará uma nova fase para a banda, com paradas em cidades como Nova York, Londres, Hamburgo, Seul e Bogotá. Os ingressos já estão à venda no site oficial do Linkin Park.

Essa turnê também acontece após a saída do baterista Rob Bourdon, um dos membros fundadores da banda. Segundo Mike Shinoda, Bourdon decidiu se afastar para buscar outras prioridades, e o grupo respeitou sua escolha. "Queremos que ele seja feliz, e todos desejam o melhor para ele", afirmou Shinoda em uma entrevista.