Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt pode encarnar vilão em Sherlock Holmes 2

Ator estaria cotado para viver o Professor Moriarty, arqui-inimigo do detetive; sequência já tem roteirista

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Sherlock Holmes de Guy Ritchie só chega aos cinemas norte-americanos no Natal (8 de janeiro, no Brasil), mas a Warner já encomendou sequência. Brad Pitt estaria, inclusive, sendo cortejado para interpretar o vilão do novo filme, segundo o blog Risky Business, colaborador do site The Hollywood Reporter.

A ideia é que Pitt encarne o Professor Moriarty, arqui-inimigo do detetive criado por Arthur Conan Doyle, em 1887, e vivido por Robert Downey Jr. nesta nova versão cinematográfica. Pitt já trabalhou com Ritchie em Snatch - Porcos e Diamantes, de 2000.

De fato, há, em Sherlock Holmes, pistas que sinalizam uma continuação. Intérprete de Lorde Blackwood, rival do protagonista na produção, Mark Strong comentou no fim do ano passado que Moriarty aparece no filme - mas não vai estar visível para o espectador. Um possível gancho, portanto, para a sequência - caminho que soa inclusive óbvio para uma franquia que já se mostrou bem-sucedida no passado.

Por enquanto, o roteiro está a cargo de Kieran e Michele Mulroney, irmão e cunhada do ator Dermot Mulroney, respectivamente. O casal trabalha, atualmente, em Justice League: Mortal, uma adaptação para Liga da Justiça, que deve entrar no circuito só em 2011.

Não se sabe se Ritchie, Downey Jr. e Jude Law (que vive o fiel Dr. Watson) estão garantidos para a segunda parte.

O cineasta adicionou à lista de compromissos Lobo, adaptação da HQ da DC Comics. Já Downey Jr. planeja retomar parceria com o diretor Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2) em outra adaptação de quadrinhos, Cowboys & Aliens.