Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt pode fazer filme sobre beisebol

Ator deve voltar a trabalhar com o diretor Steven Soderbergh, de Onze Homens e um Segredo, em adaptação de livro de Michael Lewis

Da redação Publicado em 06/02/2009, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Brad Pitt está escalado para a adaptação cinematográfica do livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game (algo como "Bola de Dinheiro: A Arte de Ganhar um Jogo Injusto"), de Michael Lewis. O filme deve ser dirigido por Steven Soderbergh, com quem Pitt trabalhou em Onze Homens e um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo. A informação é do site da revista Variety.

O livro fala sobre beisebol, com foco na história do time Oakland Athletics e de seu gerente geral, Billy Beane. Lewis mostra como Beane, por meio de um sofisticado programa de computador, conseguia fazer com que a equipe, mesmo com uma situação financeira decadente, brigava pela liga mundial ao lado de grandes times. Beane, ex-jogador profissional, está à frente do Oakland desde 1998.

O filme deve ser o próximo rodado por Soderbergh. O diretor deveria gravar Cleo, sobre Cleópatra, antes, mas a produção foi adiada para 2010 depois que Hugh Jackman deixou o elenco. Catherine Zeta-Jones, que trabalhou com o diretor em Traffic, está escalada para o papel principal.

Soderbergh dirigiu CHE, produção dividida em dois longas, sobre Che Guevara. A primeira parte deve estrear por aqui em 20 de fevereiro. O protagonista Benicio Del Toro esteve no Brasil no final de 2008 para divulgar os filmes. Saiba mais.

Brad Pitt concorre ao Oscar de melhor ator por seu papel em O Curioso Caso de Benjamin Button, que concorre a treze estatuetas no total.