Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brad Pitt pode interpretar Steve McQueen em cinebiografia

Ator é cotado para filme sobre o astro dos anos 1960; Daniel Craig seria outro candidato ao papel

Da redação Publicado em 26/05/2009, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ainda sem título e sem diretor, a cinebiografia sobre o ator e galã hollywoodiano Steve McQueen pode ter Brad Pitt como protagonista, informa o site The Examiner.

O astro de O Curioso Caso de Benjamin Button teria manifestado interesse pelo papel principal da produção, que irá contar a trajetória artística de McQueen, ídolo dos cinemas entre as décadas de 1960 e 1970.

Brad Pitt foi capa da edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil. Confira trechos da entrevista clicando aqui

Apesar da possível disponibilidade de Pitt para o papel, Bárbara Minty, última esposa de McQueen, prefere o ator Daniel Craig (007 Cassino Royale) para interpretar o ex-marido. Segundo o site Cinematical, há dois anos a cantora afirmou que Craig "tem o jeito metido, tem boa aparência. Se eu não fosse casada, eu namoraria com ele".

O filme será baseado na biografia Steve McQueen: Portrait of an American Rebel, escrita por Marshall Terrill, e contará com produção de Michael Cerenzie e Christine Peters, que pretendem anunciar em breve o cineasta encarregado da direção. De acordo com a publicação, a dupla pretende iniciar as gravações ainda em 2009.

McQueen, fã assumido de carros velozes, morreu em 1980 em decorrência de um ataque cardíaco. Antes do fim da carreira, iniciada com a atuação no filme Marcado Pela Sarjeta (1956), o ator se tornou famoso pelo papel em O Canhoneiro de Yang-Tsé, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator em 1967. Na época, o "rei do cool" também chamou a atenção pela fama de mulherengo e o envolvimento com drogas.

Outros detalhes da vida de McQueen que estarão na cinebiografia serão o intenso casamento com a modelo e atriz Ali McGraw e a luta contra o câncer no pulmão.

O ator esteve também em filmes como Bullit, Sete Homens E um Destino e na primeira versão de Thomas Crown: A Arte do Crime, regravada em 1999, com Pierce Brosnan como protagonista.