O destino da esposa de Cliff Booth, personagem interpretado por Pitt, não é esclarecido no filme
[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Era Uma Vez Em Hollywood]
Era Uma Vez Em Hollywood faz um bom trabalho ao responder à muitas perguntas que são colocadas no filme de Quentin Tarantino. Com exceção de uma, que não é esclarecida. Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, realmente matou a esposa?
O possível assassinato é aludido várias vezes durante a narrativa. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) rejeita a possibilidade, outros personagens têm certeza de que isso aconteceu, mas Brad Pitt é a única pessoa que sabe da verdade.
Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o ator revelou que está ciente do que aconteceu mas "eu nunca vou dizer", disse ao jornal.
Além disso, o ator acrescentou que não está interessado em compartilhar mais detalhes, porque o filme faz com que o espectador crie as coisas em sua própria mente, especialemente com o heroísmo do personagem no final. "Então, por que estragar isso?"
Há uma cena emEra Uma Vez Em Hollywood em que Cliff e a esposa estão em um barco, mas a tomada termina antes que fique claro do que ocorreu.
No entanto, Cliff diz no filme que já esteve em uma gangue e tem evitado a prisão por muitos anos, então ele faz alusão a algo criminoso do passado.
Ao defender a versão controversa de Bruce Lee no filme, Tarantino revelou mais sobre o passado de Cliff.
"Ele matou muitos homens na Segunda Guerra Mundial em combate. O que Bruce Lee está falando é que ele admira os guerreiros. Ele admira o combate, e o boxe é uma aproximação mais próxima do combate como esporte. Cliff não faz parte do esporte que é como o combate, ele é um guerreiro. Ele é uma pessoa de combate ".
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos