O vocalista contou que a banda se inspirou no último disco do Vampire Weekend, Father of the Bride, para compor Imploding The Mirage
Brandon Flowers, vocalista doThe Killers, revelou que o Vampire Weekend inspirou o último disco da banda, Imploding The Mirage, da mesma forma como o The Strokes inspirou trabalhos anteriores do grupo. As informações são da NME.
Em 2016, o vocalista contou para o site que, no começo dos anos 2000, o grupo decidiu jogar fora praticamente todo o material do disco de estreia, Hot Fuss, após ouvir álbum Is This It, do The Strokes.
“Aquele disco apenas soava perfeito [...] Nós jogamos tudo fora e a única canção que passou do corte e ficou foi ‘Mr. Brightside’.”
Já em uma nova entrevista, Flowers disse que, recentemente, viveu uma situação parecida com o Vampire Weekend. “Isso me lembrou como eu me sentia quando o [disco] Is This It, do The Strokes, foi lançado”, o cantor disse para a NME.
Flowersfalou sobre o processo criativo de Imploding The Mirage e contou que tudo mudou quando os músicos escutaram The Father of the Bride, último álbum do Vampire Weekend que venceu o prêmio de Álbum Musical Alternativo no Grammy 2020.
“Isso realmente ajudou para nos impulsionar na direção certa e perceber que não podíamos simplesmente fazer álbum do The Killers com pouco esforço [...] Tínhamos que fazer melhor. Eu disse isso a Ezra [Koenig, o vocalista do Vampire Weekend]. Sou grato por pessoas como ele.”
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'