NOVIDADE

Conheça a brasileira que está em ‘Monstro: A História de Ed Gein’, série de Ryan Murphy

A atriz brasileira Bruna Fachetti acaba de estrear na série Monstro: A História de Ed Gein, terceira temporada da antologia Monstros criada por Ryan Murphy e Ian Brennan para a Netflix

Redação

A brasileira que está em 'Monstro A História de Ed Gein', série de Ryan Murphy (Foto: Lucio Luna/Divulgação/Netflix)

A atriz brasileira Bruna Fachetti acaba de estrear na série Monstro: A História de Ed Gein, terceira temporada da antologia Monstros criada por Ryan Murphy e Ian Brennan para a Netflix, na qual o protagonista Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) interpreta o infame assassino Ed Gein.

Quem Bruna interpreta na série?

Na produção da Netflix, Bruna interpreta uma prisioneira judia do Holocausto que, ao ser resgatada, reconhece seu torturador, vivido pela atriz Vicky Krieps (Trama Fantasma), que dá vida à histórica Ilse Koch. O papel marca um dos momentos dramáticos da temporada e destaca a versatilidade da atriz em produções internacionais.

“Foi a realização de um sonho de criança. Sempre soube que queria ser atriz. Trabalhar com grandes nomes do mercado de Hollywood reacendeu em mim esse sonho e me lembrou do quão importante é acreditarmos em nós mesmos, apesar de todas as adversidades.”

Carreira

A atriz, que já havia contracenado em Sob Pressão com Fernanda Torres e Julio Adrião, foi escalada para este papel pelo mesmo escritório responsável pelo casting de Wicked, Only Murders in the Building, e This Is Us.

Radicada em Los Angeles, Bruna já participou de outras produções norte-americanas e integrou a equipe de efeitos visuais da série Avatar: A Lenda de Aang (live-action/Netflix), trabalho que rendeu ao seu time uma indicação ao Emmy. Recentemente, também atuou em um videoclipe internacional dirigido por Phil Mendonça, nome por trás de produções com Anitta, Luan Santana e Felipe Amorim, reforçando sua presença em diferentes linguagens artísticas.

Além da carreira como atriz, Bruna é professora certificada da técnica Chubbuck — método de atuação de estrelas de Hollywood e cada vez mais popular entre atores brasileiros como Ágatha MoreiraVitória Estrada e Ísis Valverde. Ela também é a tradutora oficial para o português do best-seller internacional O Poder do Ator, lançado pela Editora Record em 2018 e relançado em 2025 em versão atualizada.

“Eu já estava em contato com a Ivana Chubbuck desde 2011. Quando descobri seu livro, O Poder do Ator, finalmente encontrei nele a resposta de muitas das perguntas que eu tinha sobre atuação. Logo pensei: eu preciso compartilhar isto com mais pessoas”.

No cinema independente, Bruna é diretora e autora do curta A Complex Mongrel Story, estrelado por Beto Simas e Michael Monks (Garfield, Doctor Sleep, etc), e semifinalista do Oscar-qualifying Rhode Island Film Festival e do prestigiado Screencraft Animation Competition. Como atriz, participou do longa internacional Nobody Wants to Be Just Ordinary, atuando ao lado de Ivo Müller.

Atualmente, Bruna apresenta o famoso LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival, o maior festival de cinema brasileiro fora do Brasil, que todos os anos reúne grandes nomes nacionais como Sophie Charlotte, Rodrigo Lombardi, Leticia Spiller, Emanuelle Araujo, etc., e exibe este ano grandes produções como ManasVitória e Filhos do Mangue. Paralelamente, Fachetti dirige em Hollywood a peça Eat, escrita por Alex Tietre, um thriller com estreia prevista para o fim de outubro no Teatro Marilyn Monroe, localizado dentro da tradicional escola Lee Strasberg Institute — palco histórico frequentado por ícones como Marilyn Monroe. O espetáculo reúne elenco e equipe 100% brasileiros.

“EAT fala sobre dois homens que ficam presos dentro de um frigorífico abandonado, com um pedaço de carne apenas. Nestas circunstâncias extremas exploramos sua humanidade e outros assuntos cruciais como sustentabilidade, liberdade, e consumo consciente.”

Com trajetória marcada pela atuação em diferentes áreas das artes — do streaming ao teatro, passando pela literatura, cinema e videoclipes — Bruna Fachetti se firma como um dos talentos brasileiros a acompanhar no cenário internacional.

Qual é a história de Monstro: A História de Ed Gein?

Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein foi condenado por assassinato na década de 1950, mas também era suspeito de violar túmulos e de envolvimento em outros crimes brutais. Sua história chocou os Estados Unidos e permanece como uma das mais perturbadoras da crônica criminal do século XX.

O novo capítulo da série antológica vai explorar a vida e os crimes do serial killer, que acabou inspirando alguns dos maiores vilões da cultura pop, como Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica.

Onde assistir a Monstro: A História de Ed Gein?

Com oito capítulos, Monstro: A História de Ed Gein está disponível na íntegra no catálogo da Netflix, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade, que tem Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) no papel principal, a seguir:

LEIA TAMBÉM: Quem foi Ed Gein, assassino que inspira a nova temporada de ‘Monstros’, da Netflix?

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

TAGS: Bruna Fachetti, Charlie Hunnam, Monstro: A História de Ed Gein, netflix, Ryan Murphy