Segundo comunicado, a equipe de especialistas ajudará Biden e a vice Kamala Harris a combater o vírus nos EUA
Nesta segunda, 9, a equipe de transição de Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou o conselho consultivo contra a Covid - e a brasileira Luciana Borio é uma das integrantes. As informações são do G1.
+++LEIA MAIS: Trump pode ser tirado à força da Casa Branca se recusar-se a sair?
Além de pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA, Borio é ex-diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e ex-cientista-chefe da FDA, órgão regulador dos EUA equivalente à Anvisa.
Segundo comunicado da equipe de Joe Biden, a brasileira é especialista em doenças infecciosas emergentes, biodefesa e emergências complexas de saúde pública, como divulgou o G1.
A função do conselho será de ajudar o presidente e a vice Kamala Harris a enfrentar a pandemia nos Estados Unidos. Atualmente, o país tem cerca de 10 milhões de casos de covid e mais de 237 mil óbitos. Além disso, os EUA alcançaram a marca trágica de mais de 100 mil casos diários de pessoas infectadas com o vírus.
Em comunicado, Biden falou sobre a pandemia nos EUA e a importância do conselho consultivo: "Lidar com a pandemia do coronavírus é uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará e serei guiado pela ciência e por especialistas".
De acordo com o presidente eleito, a equipe de especialistas ajudará a moldar a abordagem para gerenciar o aumento nas infecções relatadas; garantir que as vacinas sejam seguras, eficazes e distribuídas de forma eficiente, equitativa e gratuita; e proteger as populações em risco".
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO