Wilber Bottocim, empresário capixaba de 33 anos, tatuou o submersível Titan horas antes da OceanGate declarar morte dos tripulantes
Wilber Bottocim, empresário capixaba de 33 anos, tatuou o submersível Titan na manhã de ontem, 22. Segundo seu relato ao UOL, o empresário acreditava que os cinco tripulantes seriam encontrados vivos após o desaparecimento do submarino
O tatuador Marcelo Venturini também relatou que teve a ideia do desenho ao ver os noticiários daquela manhã. O profissional afirmou que está fechando a perna de Wilber com tatuagens temáticas do fundo mar:
"Estou fazendo o fechamento da perna [do cliente] com tema fundo do mar e já iríamos colocar um submarino. Vi as notícias, o lance do submarino e falei 'ah, vamos colocar esse submarino, ver o que está acontecendo, de ficar na história, vamos registrar'. E colocamos", contou Marcelo ao UOL.
Wilber conta que topou a ideia na hora:
"A sugestão [veio] numa hora boa. Não é uma coisa de se comemorar a tragédia, mas futuramente, alguma coisa repercutir [eu falar] 'pô, tatuei esse submarino'. Minha intenção já era fazer um submarino, eu nem imaginava que ia repercutir", disse o empresário.
Marcelo publicou uma foto da tatuagem em seu Instagram, mas recebeu uma série de comentários negativos e optou por excluí-la.
"Tirei da minha página porque estavam vindo uns comentários e isso traz energia negativa, não é legal, não é essa a intenção. Só queria mostrar meu trabalho. O rapaz só quis registrar, ninguém brincou nem zoou, pelo contrário, a situação é triste".
Wilber Bottocim já tem tatuagens de tubarão, água viva, polvo, tartaruga, peixes, e agora diz que falta apenas uma onda.