O personagem da série, dono do Los Pollos Hermanos, também era o chefe da distribuição de metanfetamina no sudoeste norte-americano
[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Breaking Bad]
Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, é o antagonista da série Breaking Bad, protagonizada pelo cientista Walter White(Bryan Cranston). Dono da rede de fast food Los Pollos Hermanos - fachada para uma grande rede de comércio de metanfetamina -, o vilão tem um passado misterioso, motivo para um fã criar teoria do envolvimento de Gus com a CIA.
+++Leia mais: El Camino teria superado bilheteria de Coringa se tivesse sido lançado nos cinemas
Antes de chegar à Albuquerque, sabe-se que o personagem era chileno, migrante no México. O relacionamento de Gus com o cartel mexicano de drogas fica evidente durante Breaking Bad, assim como no spin-off Better Call Saul.
Gus Fring consegue subir ao poder e se alinhar com os "cozinheiros" Walter White e Jesse Pinkman(Aaron Paul). No entanto, o relacionamento entre os personagens não vai bem, e resulta na morte, na última temporada, do chefe das drogas.
+++ LEIA MAIS: El Camino: Aaron Paul responde críticas que classificam o filme como "desnecessário"
Pequenos detalhes do passado do personagem foram utilizados para sustentar a teoria, publicada no Reddit, do envolvimento de Fring com a CIA. Durante a série, Hank Schrader(Dean Norris) investiga a vida do personagem, e revela ao público que não há registros de Gus Fring no Chile antes dele migrar para o México.
A CIA teria apagado os registros de Gus e forçado o personagem a ir para o México após os EUA terem parado de apoiar a ditadura de Pinochet devido às violações de direitos no período. Essa teoria pode ser sustentada por um flashback de Hector Salamanca se referindo a Gus como "Grande Generalíssimo", indicando envolvimento do vilão com o regime do ditador.
Sem experiência no comércio de entorpecentes, Gus teria sido treinado pela CIA para poder entrar em contato com Don Eladio Vuente, líder de um cartel no México. Com a presença do personagem no grupo, a CIA teria mais controle no comércio de drogas.
Sem documentação adequada e com contatos para incriminar qualquer obstáculo, como os Salamancas, o relacionamento com a CIA ficaria ainda mais evidente. Além disso, outros personagens da série não matariam Gus devido às dúvidas em relação às ligações do vilão com a Agência Central de inteligência dos Estados Unidos.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'