Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brian Epstein, empresário dos Beatles, ganhará cinebiografia

Produtor de A Outra Face comprou direitos para roteiro sobre a vida de Epstein, morto em1967, aos 32 anos

Da redação Publicado em 26/08/2009, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Beatles volta a ser foco de outro projeto cinematográfico: A Life in the Day, roteiro de Tony Gittelson sobre a vida de Brian Epstein, empresário do grupo entre 1961 e 1967, foi comprado pelo produtor David Permut (A Outra Face).

Esta quinta, 27, marcará o 42º aniversário da morte de Epstein, aos 32 anos, por overdose. Apesar dos relatórios médicos oficiais reportarem sua morte como acidental, suspeita-se que Epstein possa ter cometido suicídio.

O primeiro encontro com o quarteto foi em novembro de 1961, na casa de shows Cavern Club, em Liverpool, cidade natal do grupo britânico - na época, a formação ainda contava com o baterista Pete Best, substituído no ano seguinte por Ringo Starr.

"Se qualquer pessoa foi o quinto Beatle, foi Brian." Palavras de Paul McCartney sobre o empresário, que, no início dos anos 60, mantinha coluna musical na revista Mersey Beat e vendia discos na loja de ferramentas do pai.

Atribui-se a Epstein o estouro do grupo, que só fechou contrato com a EMI por empenho do agente. "Todo mundo rejeitava a banda, ainda que Brian prometesse que [o conjunto] seria maior que Elvis. Até que ele finalmente conseguiu fazer [o produtor] George Martin, da EMI, mudar de ideia e dar uma chance a eles", disse Permut, que também toca cinebiografias do comediante Sam Kinison e do engenheiro de automóveis John DeLorean.

Outras produções

O documentário Beatles On Record será outro título a pegar carona na fama do quarteto, especialmente em alta este ano - quando serão lançados, na redonda data de 9/09/2009, The Beatles: Rock Band e edições remasterizadas de todos os álbuns de estúdio do grupo.

Há alguns dias, anunciou-se ainda o remake de Yellow Submarine, animação psicodélica com o Fab Four, lançado em 1968. O projeto, tocado pela Disney, deverá ter direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump - O Contador de Histórias).