“Fiquei muito emocionado e surpreso por poder ouvir música novamente como há anos não conseguia”, diz o cantor sobre uma nova tecnologia
O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, cujos problemas auditivos o forçaram a abandonar a atual turnê da banda, Rock or Bust, divulgou um comunicado falando do tratamento dele. Jonhson encontrou Stephen Ambrose, especialista em tecnologia de ouvido, e está esperançoso de que o trabalho dele irá ajudar-lhe com a perda de audição.
“Funciona”, disse Jonhson sobre a tecnologia, chamada ADEL. “Funciona totalmente e não dá para discutir com isso. Fiquei muito emocionado e surpreso por poder ouvir música novamente como há anos não conseguia. Mal posso esperar para que ele seja miniaturizado e eu posso usá-lo em toda situação, para comunicação normal, ir a restaurantes barulhentos e me apresentar ao vivo.”
LEIA TAMBÉM
Axl Rose escolhe música favorita do AC/DC.
Vídeo: AC/DC e Axl Rose comentam turnê na Europa
Assista a trechos do primeiro show de Axl Rose com o AC/DC
Depois de Johnson revelar que os problemas auditivos ameaçavam levá-lo à “perda total da audição”, Ambrose contatou Johnson pelo YouTube. Ambrose, o criados do monitor interno de ouvidos popularizado inicialmente nos anos 1970, descobriu que a invenção dele poderia causar danos permanentes à audição.
Para melhorar o produto dele, Ambrose trabalhou com cientistas em um monitor interno para o ouvido que agia como um segundo e sintético tímpano que “absorve apenas as pressões sonoras nocivas.”
“Brian, apresentei um monitor interno de ouvido ao Guns N' Roses em 1990 e sou um grande fã da voz de Axl, mas vamos ser claros: estou com Roger Daltrey nisto. Não consigo imaginar ninguém a não ser você cantando ‘Back in Black’”, disse Ambrose em um vídeo divulgado por ele.
Assista abaixo.