Ao ser eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, o integrante do Queen fez questão de elogiar o legado de Hendrix
Para Brian May, Jimi Hendrix era um ser de outro planeta. Recentemente o integrante do Queen foi escolhido como o melhor guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista especializada Total Guitar e não deixou de mencionar os ídolos dele no agradecimento, segundo informações do Metalhead Zone.
“Estou absolutamente sem palavras, Estou impressionado. Tenho que dizer que isso foi completamente inesperado. Obviamente, estou profundamente tocado que as pessoas se sintam dessa maneira sobre mim. Eu não tenho a ilusão de que, tecnicamente, estou entre os três grandes guitarristas”, disse o astro do rock para a Total Guitar.
May também não poupou elogios a Hendrix e disse que até hoje fica impressionado com o talento do músico, o qual, às vezes, o faz querer desistir e, às vezes, o faz querer tocar ainda mais o instrumento.
“Jimi, claro, é meu número um. E eu sempre disse isso. Para mim, ele ainda é super-humano. É como se ele realmente tivesse vindo de um planeta alienígena e eu nunca vou entender como ele fez o que fez.”
May completou: “E toda vez que eu volto para Hendrix, eu fico emocionado e atordoado, sinto tudo de novo, como se eu fosse desistir de tocar guitarra porque não consigo enfrentar isso ou eu realmente tenho que me dedicar de um jeito grandioso e tentar fazer o que está no meu corpo e alma. Eu nunca vou parar de aprender com o Jimi”.
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE