Brian May ajudou a coletar amostra do asteroide Bennu
Brian May revelou na NASA TV, neste domingo, 24, que fez parte do time que ajudou a coletar amostra do asteroide Bennu. O fragmento chegou por meio de um paraquedas, dentro de uma espaçonave robótica da missão OSIRIS-REx, no deserto de Utah (Estados Unidos).
Today's #OSIRISREx asteroid sample landing isn't just the end of a 7-year, 3.9-billion-mile journey through space. It takes us 4.5 billion years back in time.
— NASA (@NASA) September 24, 2023
These rocks will help us understand the origin of organics and water that may have seeded life on Earth.… pic.twitter.com/sHLRrnWqAg
+++LEIA MAIS: A grande preocupação de Brian May com relação à inteligência artificial
"Olá, pessoal da NASA, fãs do espaço, aficcionados por asteróides. Este é o Brian May, do Queen, como provavelmente já sabem, mas também imensamente orgulhoso por fazer parte do time da OSIRIS-REx", disse May à CNN.
Ver essa foto no Instagram
O guitarrista é também astrofísico e ajudou o líder da missão Dante Lauretta a identificar onde coletar a amostra, criando imagens estereoscópicas dos dados da espaçonave.
Hoje é o dia — o dia tão esperado — em que a amostra de um pedaço de material do Bennu — o asteroide com maior probabilidade de atingir a Terra no futuro, chegou à Terra. Esta caixa, quando aberta com material da superfície do Bennu, pode nos contar segredos das origens do universo, das origens do nosso planeta e das origens da própria vida. Que dia incrível.