Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brian May nega afirmações de Sacha Baron Cohen a respeito da cinebiografia do Queen

"O Sacha se tornou um saco. Nos divertimos com ele tendo ideias sobre o filme, mas ele saiu falando inverdades por aí a respeito do que aconteceu", diz o guitarrista

Redação Publicado em 11/04/2016, às 18h18 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May revela que quase cometeu suicídio após a morte de Freddie Mercury - Foto: AP
Brian May revela que quase cometeu suicídio após a morte de Freddie Mercury - Foto: AP

Brian May, guitarrista do Queen, negou as afirmações de Sacha Baron Cohen de que a banda queria registrar uma versão “limpa” da vida de Freddie Mercury em uma cinebiografia do grupo.

Sacha Baron Cohen, que a princípio interpretaria Freddie Mercury na cinebiografia do Queen (projeto que acabou não indo adiante e permanece empacado), revelou recentemente que diferenças criativas bastante significativas foram o motivo por trás do cancelamento do projeto. Um mês depois de Cohen ter dado o lado dele da história, May negou as alegações do ator em entrevista para o jornal The Daily Mail.

"O Sacha se tornou um saco. Nos divertimos com ele tendo ideias sobre o filme, mas ele saiu falando inverdades por aí a respeito do que aconteceu", diz o guitarrista.

De acordo com Cohen, os dois lados discordavam desde o início a respeito de qual direção a cinebiografia deveria seguir: ele queria algo verdadeiro e impudico, com foco nas “ótimas histórias” de Mercury e seu “estilo de vida extremo”, enquanto os outros integrantes do Queen tinham uma visão bem diferente.

“Nós por acaso fomos em algum momento o tipo de pessoa que se esquiva da verdade? Creio que não”, se defendeu May, que ainda apoiou a decisão da produção de abandonar o plano de ter Cohen como protagonista. “Não foi sem motivo, como ficou provado, se você assistir ao que ele tem feito ultimamente’, falou ele, provavelmente como uma indireta à comédia mais recente do ator, Irmão de Espião.

Em novembro, quando o projeto de cinebiografia do Queen foi reativado e com um novo roteirista, correram boatos de que os produtores estavam atrás de Ben Whishaw para interpretar Mercury. May confirmou o interesse da banda em escalar Whishaw, “um ator de verdade”, se comparado a Cohen. Ainda não há um diretor contratado para o longa, contudo.