Com 16ª temporadas, o drama hospitalar já se despediu de vários atores após polêmicas
[Atenção! Esta publicação contém spoiler de Grey's Anatomy]
Depois de 15 anos, Justin Chambers, responsável por interpretar Alex Karev, em Grey's Anatomy se despediu da série. O ator apareceu pela última vez no 16x16 que a Sony Channel exibiu na última terça, 3.
Chambers, é claro, não foi o único a abandonar a série após anos de trabalho. A decisão do ator, porém, foi na contramão de outros colegas que já deixaram Grey's Anatomy. Enquanto ele declarou querer "buscar novos ares na carreira", outros atores brigaram com a direção da série, sofreram casos de homofobia e afirmaram ter "falta de química" entre o elenco.
+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Como foi a última cena de Justin Chambers como Alex Karev?
Dos casos polêmicos, quem lidera a lista é Isaiah Washington, que viveu o cardiologista Preston Burke ao longo das três primeiras temporadas. O ator se desentendeu com Shonda Rhimes, criadora da série, após insultar colega T.R. Knight (George O'Malley) com comentários homofóbicos. O ator também discutiu com Patrick Dempsey (Derek Shepherd), um dos astros da narrativa. Apesar dos infortúnios, o destino do personagem foi trabalhar na Suíça - uma surpresa, visto que Rhimes é conhecida por dar fins trágicos aos personagens.
Tempo depois, T.R. Knight questinou Shonda sobre a possibilidade de ter mais espaço na narrativa, o que acabou não acontecendo. O ator deixou Grey's na quinta temporada e entrou para a lista de uma das mortes mais traumáticas da série.
+++ LEIA MAIS: 7 tramas sem respostas em Grey's Anatomy: Religião, traição e mais
O cenário com a única atriz da história de Grey's Anatomy a ganhar um Emmy (como Melhor Ator Coadjuvante em 2007), Katherine Heigl, também não foi muito diferente. Segundo a Notícias da TV, a atriz questionou a participação nos roteiros, e Rhimes acabou dando outro destino para a personagem (Izzie Stevens).
Em 2007, surgiram rumores sobre a saída de Brooke Smith (Erica Hann) que movimentaram a imprensa, mas Rhimes esclareceu o motivo da despedida da atriz: os roteiristas notaram que elas não tinham química e optaram pela demissão.
Questões como essas também acometeram duas personagens queridas na série, Jessica Capshaw (Arizona Robbins) e Sarah Drew (April Kepner), que saíram após os produtores encerrarem os ciclos narrativos de cada um delas.
Por outro lado, outros atores deixaram a série para protagonizar spin-offs. Em 2007, Kate Walsh (Addison Montgomery) virou protagonista de Private Practice (2007-2013) e Jason George (Ben George) deixou o drama hospitalar para viver a carreira de bombeiro em Station 19.
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'