Brit Awards 2013 coroa Black Keys e Mumford & Sons

Adele, Emeli Sandé, Coldplay, Frank Ocean e Lana Del Rey também foram premiados na cerimônia realizada em Londres, nesta quarta, 20

Redação

Mumford & Sons
Mumford & Sons - AP

Mumford & Sons (foto ao lado) e Black Keys seguem angariando prêmios e estatuetas. Desta vez foi o Brit Awards, cerimônia britânica, realizada na noite desta quarta-feira, 20, na qual a trupe de Marcus Mumford saiu com o título de Melhor Grupo Britânico. Já o Black Keys, que não compareceu ao evento e foi representado por Dave Grohl, ficou com o prêmio de Melhor Banda Internacional.

A Ascensão do Black Keys: como dois caras exageradamente normais se tornaram uma poderosa e pulsante máquina de rock and roll ao vivo.

Ainda em fevereiro, no Grammy, o Mumford & Sons levou o prêmio de Melhor Álbum, por Babel. Enquanto o duo formado por Dan Auerbach e Patrick Carney ganhou três estatuetas por Performance de Rock, Canção de Rock e Álbum de Rock.

No Brit Awards, a cantora Emeli Sandé ficou com o troféu de Melhor Álbum por Our Version of Events, e Melhor Artista Feminina – na Inglaterra, em 2012, ela vendeu 1,39 milhão de discos.

Nas outras categorias dedicadas aos músicos britânicos, Adele ganhou como Melhor Single com a música “Skyfall”, trilha do novo filme de James Bond, e Ben Howard, de 25 anos, levou a melhor em Revelação e Artista Masculino.

Coldplay, Frank Ocean e Lana Del Rey também ganharam prêmios na cerimônia. Veja, abaixo, a lista completa de vencedores:

Melhor Banda Britânica – Mumford & Sons

Melhor Disco Britânico – Our Version of Events, de Emeli Sandé

Melhor Single Britânico – “Skyfall”, de Adele

Melhor Artista Britânico Feminina – Emeli Sandé

Melhor Artista Britânico Masculino – Ben Howard

Melhor Revelação – Ben Howard

Melhor Performance – Coldplay

Melhor Banda Internacional – Black Keys

Melhor Artista Internacional Masculino – Frank Ocean

Melhor Artista Internacional Feminina – Lana Del Rey

TAGS: Adele, brit awards, coldplay, emeli sandé, frank ocean, lana del rey, Mumford & Sons, the black keys