Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Britney Spears denunciou abuso na tutela antes de testemunhar no tribunal; entenda

Nova história sobre a tutela de Britney Spears detalha maus-tratos e controle abusivo do pai Jamie Spears

Redação Publicado em 05/07/2021, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Britney Spears em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

No último sábado, 3 de julho, uma nova história sobre a tutela de Britney Spears foi compartilhada pela New Yorker, via Entertainment Weekly. Segundo as informações, a cantora tentou denunciar o abuso que estava enfrentando antes da declaração pública ao Tribunal no dia 23 de junho. 

A nova história compartilhada com o público detalha os supostos maus-tratos da estrela pop pelo pai Jamie Spears, que controlou as finanças da filha e a vida de Britney Spears desde o início da tutela em 2008.

+++LEIA MAIS:  'Só quero minha vida de volta', diz Britney Spears sobre tutela

Conforme o relatório, a cantora ligou para o 911 na noite anterior ao depoimento no Tribunal no mês passado, "para se reportar como uma vítima de abuso por tutela". Em declaração no dia seguinte, falou publicamente sobre a tutela pela primeira vez.

"Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela e minha gestão, que desempenhou um grande papel em me punir quando eu disse não. Eles deveriam estar na prisão", declarou a cantora.

+++LEIA MAIS: Britney Spears 'chorou por duas semanas' após assistir documentário sobre tutela

Pela primeira vez desde 2008, a artista declarou publicamente o desejo de encerrar a tutela. No entanto, segundo a história da New Yorker: "Desde os primeiros dias da tutela, Britney Spears parecia irritar-se com suas restrições". De acordo com Jacqueline Butcher, uma ex-amiga da família, a tutela foi concedida sem o consentimento da cantora, e "sem nunca falar com ela".

"Ninguém testemunhou. Nenhuma pergunta foi feita", revela Butcher que também relembra ter conhecimento de maus-tratos de Jamie com a filha logo depois do início do acordo: "Dizia que ela era uma prostituta e uma mãe terrível." Além disso, ameaçou a cantora ao dizer que "faria coisas terríveis, como impedir o acesso de seus filhos" caso ela não aceitasse.

+++LEIA MAIS: Juíza nega pedido de remoção do pai de Britney Spears de tutela da cantora

Segundo o New Yorker, um representante de Jamie Spears "se recusou a responder a perguntas específicas, mas caracterizou seu comportamento como o de um pai amoroso salvando sua filha de uma possível ruína".


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL