Para muitos Britney Spears passou anos em silêncio, mas a cantora tentou encerrar a tutela comandada pelo pai anteriormente
Britney Spears preocupa os fãs há anos com o fato de ter a tutela sob comando do pai, Jamie Spears. Após muito tempo de silêncio, a cantora está em uma batalha judicial para retomar o poder, mas, segundo o TheNew York Times, Spears já tentou encerrar essa tutela anteriormente.
Como encontrado em registros oficiais confidenciais, Spears expressou uma séria oposição à tutela em 2016. Neles, a cantora revelou “estar cansada de ser explorada” e pediu para ser atendida o mais rápido possível. “Ela sente que a tutela se tornou uma ferramenta opressora e de controle contra ela,” escreveu um investigador do tribunal em um relatório de 2016.
+++ LEIA MAIS: Britney Spears pediu para que pai não fosse mais o tutor à justiça; entenda o caso
Anteriormente, em 2014, Spears teve outra audiência fechada ao público, na qual a cantora havia questionado sua aptidão para obter a tutela, e remover o pai da função, por meio do advogado Samuel D. Ingham III.
No entanto, o caso ainda não teve solução, mesmo com algumas tentativas de Spears. Em 2020, o advogado da estrela revelou como ela sentia medo do pai, quem continua administrando a fortuna de quase US$ 60 milhões da filha. Na próxima quarta, 23 de junho, Spears recorrerá novamente aos tribunais.
Em março de 2021, Ingham, advogado da cantora, entrou com pedido para Jodi Montgomery substituir Jamie como tutor permanente das finanças e bem-estar físico permanente. No entanto, Jamie Spears ainda é responsável pelas propriedades financeiras da filha ao lado da Bessemer Trust Company.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL