Versão para hino melancólico do Joy Division estará na trilha de The Time Traveler's Wife
A já melancólica "Love Will Tear Us Apart", faixa lançada pelo Joy Division em 1979, ganhou versão tão ou mais jururu do Broken Social Scene. A faixa está disponível em streaming no Pitchfork.
Em abril, a canção foi eleita hino de Manchester em enquete do site da revista britânica NME. Desde o suicídio de Ian Curtis, líder do Joy Division, em 1980, muitas bandas deram suas versões para a faixa - The Cure, Arcade Fire + U2, Fall Out Boy e Nouvelle Vague são alguns exemplos.
O coletivo canadense, capitaneado pela dupla Kevin Drew e Brendan Canning, gravou o cover para a trilha de The Time Traveler's Wife. A produção indie estreia semana que vem nos Estados, com Eric Bana e Rachel McAdams no elenco (confira o trailer aqui). Além de colaborar com a trilha, o BSS estará em cena, como uma banda de casamento.
Outra incursão cinematográfica do coletivo será em This Movie Is Broken. Nesse caso, a banda será atração principal do longa, dirigido pela dupla Bruce McDonald (da série Os Assumidos) e Don McKellar (roteirista de Ensaio Sobre a Cegueira).
Em maio, o grupo, que não lança álbum há quatro anos, anunciou os primeiros passos para o novo projeto. Entre os músicos que passaram pelo BSS estão Emily Haines, vocalista do Metric, e Feist.