Banda formada na Bahia nos anos 1980 agradou e teve um bom público
Depois de Supla, a banda liderada pelo cantor Marcelo Nova assumiu o palco Devassa Puro Malte. A trupe iniciou a performance no horário marcado, às 15h30, logo depois de o locutor anunciar que o Camisa já estava há 36 anos na estrada. Foi uma atuação enxuta e compacta, com a banda privilegiando as sua canções mais conhecidas.
Todo de preto e usando os indefectíveis óculos escuros, Marcelo Nova liderou a banda com a habitual presença. Nova praticamente não tocou guitarra e o filho dele, Drake Nova, que é o diretor musical da banda, se incumbiu do instrumento com bastante destreza. O show já começou com tudo, com a banda tocando o hino “Bota Pra Fudê” – e é claro que o público cantou com muito gosto o refrão. O repertório ainda teve as conhecidas “Hoje”, “Beth Morreu”, “Gotham City”, “Muita Estrela, Pouca Constelação” (parceria de Nova com Raul Seixas), dentre outras.
A banda também tocou “Dançando na Lua”, canção que batiza o recém-lançado disco do Camisa, e “A Raça Mansa” (“esse é o novo Hino Nacional”, disse Nova). No meio do show, Nova fez uma citação a “Tower of Song”, do recém-falecido Leonard Cohen. O show ainda teve uma versão em português para “My Way”, o conhecido hit de Frank Sinatra, que também foi gravada por Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols. Um pouco antes das 16h20, a banda encerrou o show com o rockabilly “Simca Chambord”.
PALCO DEVASSA PURO MALTE
CAPITAL INICIAL: 23h – 0h30h
TITÃS: 21h30 – 22h30
FREJAT: 20h – 21h
EMICIDA: 18h30 – 19h30
PALCO DEVASSA SENTE O CLIMA
SEPULTURA: 22h30 – 23h45
REPUBLICA: 21h – 22h
FAR FROM ALASKA + EGO KILL TALENT: 19h30 – 20h30
SCALENE: 18h – 19h
Acompanhe a cobertura do festival pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil). Poste seus vídeos e fotos com a hashtag #rollingstonefestival e marque a gente!