Diagnosticado com a doença em fevereiro de 2023, Bruce Willis parou de fazer aparições públicas
Roteirista, diretor, produtor e amigo próximo de Bruce Willis, Glenn Gordon Caron falou algumas novidades sobre a luta do icônico ator contra a demência, e revelou como ele perder "habilidades linguísticas" por conta da doença, diagnosticada em fevereiro de 2023.
Vale lembrar como Caron foi responsável por criar a série de drama A Gata e o Rato, estrelada por Willis e Cybill Shepherd. Durante entrevista ao New York Post, ele foi questionado se o ator, descrito como uma pessoa "extraordinária," o reconhece atualmente.
"Minha sensação é que nos primeiros três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal; ele era um leitor voraz – não queria que ninguém soubesse disso – e não lê agora," afirmou. "Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce."
Quando você está com ele, você sabe que ele é Bruce e fica grato por ele estar lá, mas a alegria de viver se foi.
A atriz e modelo Emma Heming, casada com Bruce Willis, se abriu sobre a sua relação com a doença do marido, diagnosticado com demência frontotemporal em fevereiro deste ano. Em uma série batizada Make Time to Connect, transmitida em seu canal no YouTube, Heming conversou com Maria Kent Beers and Rachael Martinez, apresentadoras do podcast Remember Me, sobre como lida com toda a situação.
+++LEIA MAIS: Filhas de Bruce Willis buscam novo marido para a mãe, Demi Moore
“Eu não sabia para onde ir, o que procurar, estou pesquisando as coisas e isso está me enlouquecendo,” compartilhou.“Na época, eu estava ouvindo muitos podcasts e pensei: 'Deixa eu ir para a seção de podcast e colocar demência frontotemporal e ver o que surge.' Não houve muitos, mas vocês apareceram, e eu comecei a ouvir seus podcasts e pensei, 'Oh meu Deus, estou muito grata por poder ouvir as histórias de outras pessoas.'”
Desde o ano passado, Heming cuida do marido, que enfrenta a afasia, um distúrbio causado por danos em uma área específica do cérebro que controla a expressão e a compreensão da linguagem e deixa uma pessoa incapaz de se comunicar efetivamente com outras pessoas.
+++LEIA MAIS: Doença de Bruce Willis não tem cura, diz esposa do ator
Em fevereiro deste ano o quadro de Willis evoluiu para demência frontotemporal, que pode afetar também comportamento, personalidade, linguagem e movimento. Os dois são pais de Mabel e Evelyn, de 11 e 9 anos, respectivamente. O ator também é pai de Rummer, Tallulah e Scout, de seu casamento com Demi Moore.