Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bruce Willis participará de The Bombing, filme em chinês sobre a II Guerra Mundial

Ator de Hollywood gravará por oito dias com a equipe desse que deve ser um dos longa-metragens mais caros da história do país

Redação Publicado em 04/06/2015, às 11h35 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duro de Matar - Reprodução
Duro de Matar - Reprodução

O astro de Duro de Matar e O Sexto Sentido Bruce Willis estrelará em breve em uma megaprodução chinesa, o épico da II Guerra Mundial The Bombing, financiado pela agência estatal China Film Group e por investidores privados.

Os dez comportamentos mais irritantes de astros do cinema.

Willis assinou na semana passada para gravar por oito dias com a equipe do longa-metragem, noticiou o site da revista Variety. Trata-se de uma história a respeito de Chongqing, cidade da China bombardeada por mais de cinco anos pelo Japão durante a guerra. Mais de 11 mil pessoas morreram durante estes conflitos, a maioria deles, civis.

O ator norte-americano fará o papel de um voluntário das forças aliadas dos Estados Unidos que ensina os locais a se protegerem dos ataques aéreos das forças do Eixo, formado por Japão, Itália e Alemanha.

Segundo o produtor executivo Yang Buting, Willis foi escolhido devido à popularidade dele na Ásia. Representantes do ator declararam que ele sempre quis trabalhar em solo chinês e que vê a oportunidade como uma chance de estender o alcance dos seus filmes na região.

Outros atores norte-americanos participaram recentemente de produções chinesas. John Cusack e Adrien Brody fizeram parte de Dragon Blade, com Jackie Chan, Nicolas Cage esteve em Outcast e Christian Bale atuou em Flores do Oriente.

Cotado para ser um dos filmes mais caros da história da China, com orçamento de US$ 90 milhões - mais de R$ 280 milhões -, The Bombing é um esforço do Gigante Asiático para fortalecer a indústria cinematográfica nacional. O filme deve começar a ser rodado em agosto e até o final do ano deve ser lançado, coincidindo com as comemorações dos 70 anos do final da II Guerra.