Diretor começou o trabalho de divulgação indireta do novo filme da franquia dos mutantes criando uma conta no Instagram
Bryan Singer gosta de mostrar os bastidores dos trabalhos dele nas redes sociais – disso já sabemos. O diretor, que volta a comandar o novo longa do X-Men, confirmou uma grande especulação dos fãs sobre o terceiro filme da franquia, Apocalipse, ao publicar uma imagem da primeira página do roteiro em um novo perfil no Instagram (veja abaixo, no final do texto).
Já era sabido que o vilão da vez seria o poderoso Apocalipse, o mais antigo mutante, e os fãs torciam para que os Quatro Cavaleiros, que seguem a ideia do apocalipse bíblico, com os nomes de Morte, Fome, Peste e Guerra, estivessem presentes. Pouco é possível ler do roteiro na imagem divulgada, mas as palavras “The Four Horsemen” (Os Quatro Cavaleiros) estão em destaque, em caixa alta - o que dá para entender é que o filme vai retomar a partir do ponto em que parou no fim de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
O roteiro de X-Men: Apocalipse é assinado por Singer, Simon Kinberg (com quem o diretor trabalhou em Dias de Um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (que escreveram o texto de Superman: O Retorno, outro trabalho de Singer).
Conheça os poderes dos mutantes de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
O longa se passará no ano de 1983, mas terá uma conexão forte com a história sobre a origem dos mutantes. Além disso, o filme deve incluir alguns personagens que ainda não surgiram nesta franquia, como Gambit e Noturno. O elenco de Dias de um Futuro Esquecido, que contou com nomes como James McAvoy (Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Evan Peters (Mercúrio), Nicholas Hoult(Fera) e Jennifer Lawrence (Mística), deve integrar também a nova produção.
A previsão é de que X-Men: Apocalipse chegue aos cinemas em maio de 2016.