Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

BTS acertou na estratégia de aumentar as parcerias com artistas ocidentais, diz Forbes

O grupo sul-coreano já lançou canções com Halsey, Charli XCX e Nicki Minaj

Redação Publicado em 18/06/2019, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Divulgação)
BTS (Foto: Divulgação)

Embora o BTS seja um dos grupos mais favoritos no universo do K-Pop há pelo menos uma década, no entanto, apenas há dois anos o septeto começou a movimentar, de forma notável, o mercado dos Estados Unidos. 

Desde as primeiras aparições nos gráficos da cultura mainstrem, o BTS se destacou por quebrar vários recordes. Veja aqui os 21 recordes do fenômeno até o momento. Em abril, o grupo se igualou aos Beatles nas paradas de vendas de discos nos EUA

O primeiro grande sucesso do grupo nos EUA foi em 2017, quando a música “Mic Drop” chegou na 28 posição do Hot 100 da Billboard.  A faixa contou com DJ e produtor Steve Aoki, e um remix com o rapper Desiigner.

Em 2018, BTS voltou para o estúdio com Aoki. Desta vez para criar a faixa "Waste It on Me", que acabou sendo destaque no álbum Neon Future III. Outro single que ajudou o grupo a subir nas paradas das rádios americanas foi "Idol", em parceria com a Nicki Minaj, no disco Love Yourself: Answer. A faixa chegou no topo da lista Billboard 200 e ocupou a 11 posição na Hot 100. 

+++ BTS em vídeos: os principais clipes somam mais de 3 bilhões de views

Em 2019, BTS lançou o sucesso Map of the Soul: Persona e mostraram um diferencial por usarem como estratégia o intercâmbio entre a língua coreana e os artistas ocidentais. O grupo já lançou três músicas com artistas norte-americanos, a primeira delas "Boy With Luv" em parceria com a cantora Halsey.

+++ BTS encarna os Beatles em incrível apresentação na TV dos EUA

A faixa se tornou um verdadeiro hit, e alcançou a oitava posição no Hot 100 da Billboard. As outras duas músicas integram o novo jogo interativo, chamado BTS World, intituladas de "Dream Glow" com a Charli XCX e "A Brand New Day" com Zara Larsson.

No ritmo que estão, BTS pode continuar a trabalhar com artistas que falam cada vez mais idiomas além do coreano, pois essa estratégia funciona bem para todos, segundo a Forbes. 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso