Ingresso para evento virtual Bang Bang Con custava cerca de US$ 35
Com o setor de shows parado mundialmente devido à pandemia de coronavírus, as transmissões ao vivo se tornaram um sucesso entre artistas no mundo todo. O grupo BTS provou como esse tipo de apresentação, além de manter a conexão com fãs, pode ser rentável para os artistas.
De acordo com informações de Ethan Millman, da Rolling Stone EUA, a live paga Bang Bang Con do grupo de k-pop reuniu mais de 756 mil pessoas - um recorde para um evento do tipo com cobrança de ingresso, de acordo com a gravadora Big Hit Entertainment. A participação custou US$ 35 para cada fã, aproximadamente R$ 184.
Com a cobrança da live, o BTS arrecadou mais de US$ 19 milhões no evento realizado no último domingo, 14. Para fazer uma comparação, a turnê Divide Tour, de Ed Sheeran, acumulou aproximadamente US$ 3 milhões por show. Uma única apresentação virtual do BTS arrecadou o equivalente a 40 shows de Sheeran, com “despesas muito menores do que uma turnê tradicional” e, consequentemente, maior lucro, aponta o artigo.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL