Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Buffalo Springfield anuncia primeira turnê em 43 anos

Com Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay, banda sessentista norte-americana agendou sete apresentações nos Estados Unidos para o mês de junho

Da redação Publicado em 30/03/2011, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay durante show no Bridge School Benefit em 2010 - AP
Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay durante show no Bridge School Benefit em 2010 - AP

Após meses de boatos, o Buffalo Springfield anunciou datas para sua primeira turnê desde o fim da banda, ocorrido em 1968. A informação é do site da Rolling Stone EUA.

O grupo (contando com os integrantes da formação original Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay) marcou uma turnê de seis shows pela Califórnia e mais uma apresentação durante o Bonnaroo Festival (que acontece em Manchester, no Tennessee) - tudo agendado para o início do mês de junho. Rick Rosas, baixista de longa data de Young assumirá o posto que era de Bruce Palmer (que morreu em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

"É difícil acreditar que 42 anos passaram desde que tocamos juntos como o Buffalo Springfield", disse Richie Furay, por meio de comunicado à imprensa. "Ao longo dos anos, a música nunca deixou de fluir em cada um de nós. E agora poderemos dividir nossos corações com vocês novamente - sim, Buffalo Springfield de novo!" O primeiro show está marcado para 1 de junho e o último para o dia 11 do mesmo mês, no Bonnaroo Festival - e é possível que novas datas sejam marcadas para o mês de setembro.

Em outubro do ano passado, a banda fez dois shows durante o Bridge School Benefit, evento beneficente realizado todos os anos por Young. "Antes de eu receber o telefonema sobre a reunião, eu sempre dizia às pessoas que não havia chance alguma de voltarmos a tocar juntos", contou Furay, à Rolling Stone EUA logo após as apresentações. "Agora jamais direi 'nunca' de novo. Ficamos com a ideia de que podemos fazer isso se quisermos."