levantamento aponta um aumento de 1600% nas buscas pelo novo streaming no google
2020 vem sendo um ano com demanda histórica por serviços de streaming no mundo todo, devido à pandemia de Covid-19 e as medidas de distanciamento e isolamento social tomadas pela sociedade. Por isso, a procura pelo Disney+ no Brasil disparou as vésperas do lançamento da plataforma na América Latina.
Segundo levantamento da empresa de marketing digital SEMrush, as buscas por 'Disney+' no Google dos brasileiros aumentou em 1600% em setembro de 2020 se comparado a janeiro de 2019, época dos primeiros anúncios do serviço.
+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]
Apesar do crescimento impressionante, o ranking aponta que a Netflix ainda lidera as buscas do brasileiro. Na média das buscas mensais, a plataforma lidera com 13,1 milhões de pesquisas individuais. Logo depois, vem a Globoplay, com média de 3,6 milhões, Amazon Prime Video, com 1,4 milhão de buscas.
Telecine Play vem em quarto lugar, com 366 mil buscas, e logo depois vem a plataforma de animes Crunchyroll, com 315 mil.
+++LEIA MAIS: Rato supostamente invade cena de The Crown e confunde os fãs: ‘Mais alguém notou?’
Confira na íntegra o top 10 dos streamings mais buscados do Brasil:
1) Netflix: 13,1 milhões
2) Globoplay: 3,6 milhões
3) Amazon Prime Video: 1,4 milhão
4) Telecine Play: 366 mil
5) Crunchyroll: 315 mil
6) HBO Go: 288 mil
7) Disney+: 81 mil
8) Playplus: 61 mil
9) Hulu: 38 mil
10) Looke: 33 mil
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL