Caetano Veloso lança campanha ‘TiraGomes’ para vitória de Lula em primeiro turno

Em vídeo que circula nas redes sociais, Caetano Veloso cita Brizola e diz que ‘artista não vira voto, mas tira’

Redação

Caetano Veloso (Foto: Eric Jamison / Getty Images)
Caetano Veloso (Foto: Eric Jamison / Getty Images)

Caetano Veloso lançou uma campanha para tirar votos de Ciro Gomes (PDT) em apoio ao candidato Lula (PT) para presidência. O cantor publicou um vídeo dizendo: “Brizola [ex-governador do Rio e símbolo do PDT] dizia que artista não vira voto, mas tira, então…” e em seguida uma imagem dizendo “TiraGomes.” O vídeo circula pelas redes sociais. 

A tentativa do artista é reforçar a estratégia para que o candidato Lula ganhe as eleições no primeiro turno. O cantor tem se engajado na campanha desde o início das eleições e publicou uma foto em seu Instagram na última sexta (23) fazendo o “L” com as mãos, e escreveu:

+++LEIA MAIS: De Rashid a Manu Gavassi: eleições 2022 são marcadas por ameaças e processos a artistas

As manifestações políticas que ocorrem nos meus shows partem do público. Eu as confirmo ou comento rapidamente. Pra um artista, o exigível é que ele realize sua arte de forma corajosa e verdadeira. “

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada na última sexta-feira (23) o candidato Ciro Gomes está na terceira posição com 7% de intenção de votos. Jair Bolsonaro (PL) com 31% e Lula com 47%.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

 


Artistas defendem voto útil 

Artista defenderam o voto útil no candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva em evento do petista na última segunda-feira (26) no Anhembi em São Paulo. Entre os nomes estão Daniela Mercury, Gregório Duvivier, Maria Bopp (a Blogueirinha do Fim do Mundo), Laerte, Casagrande, Paulo Miklos. O evento foi transmitido em live no YouTube.

“Caetano disse hoje que os artistas tiram voto. Eu acho que independentemente de gostar de qualquer político da terceira via, agora [a terceira via] está inviável. Temos que votar em Lula. Estou fazendo essa campanha. Eu acho que os artistas rodam o mundo inteiro, e se estamos juntos aqui… é porque a situação é atípica”, disse Daniela Mercury ao Jornal Estado de Minas.

TAGS: brizola, candidato, ciro gomes, eleições, lula, pdt, pt